banner

 

03   05
04  

Dia 03 de Agosto - Estudantes do 6º ano do Colégio Medianeira, de Curitiba, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para participar de uma apresentação institucional sobre Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


 

 

 

 

 

 

     

Dia 07 de Agosto - Os representantes da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro (MG), Marcelo E. de Jesus, Paula Graciano Santos de Andrade, Filipe Generoso Brandão Murta Gaeta, Ricardo Guerra Furtado, Jacqueline Chaves Grijó, Geuber de Pinho Campos, Cristiano dos Reis Silva, Sebastião Kombas de O. Andrade e Silvana Nucia Souza Lages, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) em visita técnica, que foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.  

     

Dia 08 de Agosto - Estudantes da UniUbe (Universidade de Uberaba), em Minas Gerais, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


Dia 08 de Agosto - Estudantes de pós-graduação em práticas inovadoras de sustentabilidade e professores da ISAE/FGV e CBS (Colögne Business School), da Alemanha, participaram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) de uma apresentação institucional sobre planejamento urbano e Vale do Pinhão. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


Dia 09 de Agosto - Estudantes de arquitetura de Pato Branco (PR) e da Universidade de Santa Fé, na Argentina, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano e Vale do Pinhão. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


06  

 

07

 

 


Dia 09 de Agosto - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) está revisando o Plano Cicloviário de Curitiba, uma das cidades pioneiras na criação de ciclovias no Brasil. O trabalho visa a integrar este importante componente do transporte multimodal da capital, conectando-o com a rede de ônibus, de forma a melhorar a efetividade do modal.

 

Este trabalho ganha relevância na medida em que a já robusta estrutura existente na cidade - são 207,2 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas - está em crescimento.

 

Com a recente conclusão da revitalização da Avenida Manoel Ribas, por exemplo, a malha cicloviária cresceu em 3 quilômetros. Estão em fase de implantação outros 4 quilômetros ao longo do trecho norte da Linha Verde e mais 7 quilômetros serão implementados na ligação da Praça do Japão ao Capão Raso.

 

Já a reforma a ser feita nos terminais do Hauer e do Campina do Siqueira resultará em cada um deles em 108 novas vagas de bicicletários, com vestiário, sanitários, guarda-volumes e serviços de reparos das bicicletas. O novo terminal do Tatuquara, já em fase de licitação, também terá bicicletário. (Os dois primeiros estão em processo de aprovação de financiamento na Caixa). Leia a notícia completa em MAIS...

 

 

Dia 10 de Agosto -  Os  visitantes Hideo Nakamura e Takayuki Kishii, da Nihon University e I.B.S., do Japão, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano e o Vale do Pinhão. Esta visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.

 

08  

Dia 16 de Agosto - Dentro do programa "Viva Saudável", que tem como objetivo a promoção da saúde e prevenção de doenças no ambiente de trabalho, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) realizou uma palestra sobre "Os Benefícios da Yoga". Será verificada a possibilidade de disponibilizar para os funcionários, no horário do almoço, aulas de Yoga aqui no próprio Instituto. Para maiores informações, falar com Sílvia no RH (ramal 1395) ou Malu (ramal 1477). 

 


     

09

 

 

Dia 17 de Agosto - Estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) os visitantes Rony Rolon, Payce Smith e Christopher Livingston, da Montana State University (Montana, EUA) e Universidad Nacional de Asunción (Paraguai) que participaram de uma apresentação institucional sobre planejamento urbano e Vale do Pinhão. Na foto, em pé, Luiz Ernesto Meyer, diretor da Bienal de Arte de Curitiba. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


 

Dia 23 de Agosto - Estiveram em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), com a Supervisora de Informações, Liana Vallicelli, Rosane A. S. Popp (IPPUC) e Reginaldo Reinert (IPPUC), os visitantes Oscar R. M. Schmtiskt, Guilherme Buchetti das instituições ABC, JICA e GAPPERI (do Brasil, Japão e Bolívia) e Denise Maria Vilela (URBS). O objetivo foi tratar da Cooperação técnica ABC-JICA-IPPUC-Bolívia. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.