banner

 

Dia 03 de Outubro - Estudantes de Arquitetura da Uniasselvi, do município de Rio do Sul (SC), estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o planejamento urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.

                                             
                                                                                 

Dia 08 de Outubro - Alunos da UniEVANGÉLICA, Centro Universitário de Anápolis em Goiás, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer os projetos desenvolvidos para o Urbanismo da cidade de Curitiba. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


 01   02
03  

Dia 16 de Outubro - O objetivo da visita foi conhecer o planejamento urbano de Curitiba e receber informações sobre os desdobramentos do projeto de cooperação técnica desenvolvido no período de 2011 a 2015. O projeto de capacitação para o desenvolvimento de reajuste de terrenos em Curitiba já propiciou a inclusão do instrumento de política urbana no Plano Diretor de 2015 e sua inserção na proposta da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Participaram da reunião, pela Embaixada do Japão, o Secretário Hiroteru Murayama, Adido responsável pela pasta de cooperação internacional e infraestrutura; Érica Tanaka, Assessora Econômica; pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), as arquitetas e urbanistas, Liana Vallicelli, Supervisora de Informações, Rosane Amélia Santos Popp, Coordenadora de relações Externa e Emanoele Leal, da Supervisão de Planejamento/Uso do Solo. 


04   05

06

07

08

 

Dias 22 e 23 de Outubro - O Ippuc recebeu nos dias 22 e 23 de outubro, secretários municipais, diretores e técnicos nas áreas de mobilidade urbana, finanças e planejamento urbano, vindos de Santa Cruz de La Sierra,  na Bolívia. Participaram também da Missão os representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Josué Nunes Neto e da Agência de cooperação internacional do Japão (JICA), Mauro Inoue.

 

O objetivo é a capacitação institucional e técnica através da transferência de conhecimento para a operação e controle do Novo Sistema Municipal de Transporte Público da cidade boliviana. A agenda em Curitiba previu reuniões na Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Secretaria Municipal de Obras Públicas e na sede da Prefeitura, além de visitas ao sistema de transporte.

 

Leia mais notícias: 

 

Bolívia busca cooperação com Curitiba para melhorar transporte

 

Bolivianos querem adotar modelo de transporte de Curitiba

 


 

 

 

 

 

 

09   10
11   12
     

Dia 25 de Outubro - Visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) os estudantes Fernanda Lee, Camila Mariane Michelini, Gleiciane Madalena Simon, Gabrielle Thomi Correia, Keila Aline R. Kaminski, Débora Aline Almeida de Oliveira, Beatriz Lemos de Almeida, Julia R. Canani, todos da Uniandrade (Curitiba - PR) para conhecer o trabalho desenvolvido com o planejamento urbano em Curitiba. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.


13   15
14  

Dia 30 de Outubro - Realizada palestra no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com o arquiteto Clovis Ultramari, professor junto ao programa de pós-graduação em Gestão Urbana da PUC-PR. O evento "Diálogos Urbanos" é destinado aos funcionários do IPPUC e tem como objetivo retomar discussões em grupo sobre o planejamento urbano e temas afins.