banner

 

01   02

Dia 09 de Janeiro - Desde a terça-feira (8/1), a missão dos programas Cidades do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e City Possible do Grupo Mastercard vem conversando com representantes da Prefeitura sobre o apoio a projetos de cidades inteligentes que estão sendo desenvolvidos no município. A visita terminou nesta quarta-feira (9/1), quando foi criado um grupo de trabalho que tem como objetivo desenvolver, nos próximos dois meses, um plano de ação comum - da cidade, Pacto Global da ONU e Mastercard - que será apresentado no Smart City Expo Curitiba 2019, em março.

 

Também participaram do encontro com o prefeito Rafael Greca: Rosane de Souza, diretora regional do Brasil do Programa Cidades do Pacto Global da ONU; Fernanda Caraballo, diretora de negócios da Mastercard; Rodolpho Zannin Feijó, assessor especial de Relações Internacionais da Prefeitura; Joceli Bogusz, representante da Copel e do escritório do Programa Cidades da ONU para o Sul do Brasil; Célia Bim, diretora da Área de Projetos do Ippuc; e João Guilherme Dunin, arquiteto do Ippuc.

 

Leia a notícia completa em MAIS...

 

Confira também:

* Missão internacional conhece projeto de renovação do Rebouças

 

 

Dia 25 de Janeiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita dos professores de Engenharia Civil, da Universidad Del Cauca (Colômbia) que vieram conhecer o Instituto e os atuais planos de planejamento para Curitiba. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC e pela Assessoria de Relações Internacionais (ARIN). 

 

 

03

 

04

 

                    Fotos: Divulgação / IPPUC

 

 

Dia 29 de Janeiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu nesta manhã a visita de Xenia Klassen, estudante russa que cursa arquitetura na Universidade Tomsk State University of Architecture and Building (Universidade Estadual de Arquitetura e Construção de Tomsk), uma das principais universidades de engenharia e arquitetura da Sibéria Oriental. Xenia também faz croquis urbanos e aproveitou a visita a Curitiba para fazer alguns croquis da cidade. Ela é filha do engenheiro civil Alexander Klassen, que a acompanhou durante a visita. Ambos têm parentes em Curitiba e Witmarsum e aproveitaram a vinda para visitar os familiares e conhecer um pouco mais sobre o planejamento urbano de Curitiba. Na foto, eles colocam o alfinete marcando a localização de seu país, no mapa de visitantes do IPPUC. A visita foi intermediada pela Coordenação de Relações Externas do IPPUC.